Por Eduardo Luiz
27/01/2020, 17h37
Para dar ritmo aos jogadores que não foram – ou foram pouco aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras disputou um jogo-treino contra o Pouso Alegre na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol, e empatou em 0 a 0.
O Verdão iniciou a atividade com Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Scarpa; Raphael Veiga, Wesley e Willian.
As principais chances de gol do Palmeiras primeiro tempo, disputado em 40 minutos, foram em duas bolas aéreas com o zagueiro Emerson Santos. A equipe mineira, que joga a segunda divisão local, também levou perigo, mas num contra-ataque que terminou com a bola na trave direita de Jailson (o lance começou com Diogo Barbosa sendo desarmado no campo ofensivo).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
No segundo tempo, com 5 alterações, o Palmeiras voltou com Jailson (Vinícius Silvestre – entrou aos 15′); Mayke, Pedrão, Emerson Santos e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Guerra e Alan; Luan Silva, Raphael Veiga e Wesley.
A exemplo da etapa inicial, o Verdão não mostrou muita inspiração. A melhor chance de gol foi num chute de fora da área de Raphael Veiga, após belo drible na entrada a área. O atacante Luan Silva acabou sendo o destaque individual. Todo recuado, o Pouso Alegre também não fez por merecer tirar o zero do placar.
Treino: os titulares no clássico de domingo contra o São Paulo permaneceram no Centro de Excelência para um trabalho de recuperação física. Ainda esperando o desfecho da negociação com o Barcelona, o volante Matheus Fernandes treinou à parte, assim como o zagueiro Vitor Hugo, que precisa adquirir a melhor condição física antes de ficar à disposição de Luxa.
O Verdão voltará ao batente às 16h00 de terça-feira. A partida contra o Oeste, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, está marcada para 19h15 de quarta-feira, no Pacaembu.