Por Eduardo Luiz
24/08/2021, 19h55 – Atualizado às 20h11

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Crefisa/FAM acertaram na terça-feira a renovação do contrato de patrocínio por mais três anos, ou seja, até dezembro de 2024. O vínculo anterior ainda tinha mais 4 meses de duração, mas a conselheira Leila Pereira, principal executiva das empresas, decidiu antecipar a renovação porque será candidata à presidência do clube na eleição de novembro.

“Esta parceria Palmeiras, Crefisa e FAM tem sido extremamente importante para todos. É uma parceria vencedora e que contribui muito para o nosso sucesso esportivo e institucional, fortalecendo ainda mais a nossa camisa e o nosso clube” declarou o presidente Maurício Galiotte, ao site oficial.

“Este momento é muito especial para mim, para Crefisa e para FAM. Estender o contrato da maior parceria do futebol brasileiro e continuar junto com a Sociedade Esportiva Palmeiras é uma satisfação muito grande para nós. É uma grande honra poder fazer parte dessa família e ajudar a construir essa história vencedora. Todos sabem que somos grandes anunciantes em mídia, mas nada se compara à camisa do Palmeiras. Estou plenamente feliz”, disse Leila Pereira.

Os termos do contrato permanecem os mesmos: R$ 81 milhões fixos por ano, bônus de R$ 15 milhões pela assinatura, e premiações por títulos conquistados.

Ganha-ganha: parceria iniciada em 2015, Palmeiras, Crefisa e FAM se fortaleceram mutuamente desde então; com o valor do patrocínio o Verdão conseguiu montar equipes fortes e conquistou títulos importantes, como Brasileiro (duas vezes), Copa do Brasil (duas vezes) e Libertadores, enquanto que a financeira e a faculdade cresceram exponencialmente no mercado graças à mídia gerada pelo Palmeiras.