Por Eduardo Luiz
01/06/2023, 12h37

Após a CBF divulgar a súmula do jogo contra o Fortaleza, o Palmeiras se manifestou contestando a alegação dada pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio para expulsar o técnico Abel Ferreira.
Na nota, o clube também cita “atitudes persecutórias” e pede que a entidade dê ao treinador o mesmo tratamento dispensado aos seus colegas de profissão. Veja abaixo:
“Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube.
Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste.
A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes.”