Por Eduardo Luiz
03/06/2020, 00h01
Respeitando a determinação das autoridades, o Palmeiras segue sem realizar treinos presenciais na Academia de Futebol, mas quando receber sinal verde dos órgãos de saúde colocará em prática um rigoroso protocolo de segurança.
Na estreia da segunda edição do Congresso Ciências do Futebol, o coordenador científico Daniel Gonçalves revelou alguns detalhes do documento, que já está pronto. Confira abaixo alguns itens:
- Antes da reapresentação o elenco será submetido a novos exames cardiológicos
- Antes da reapresentação elenco e comissão serão testados para Covid-19
- Jogadores e membros da comissão técnica deverão sair de casa uniformizados
- Na chega ao CT todos passarão por uma triagem
- Os jogadores não utilizarão as áreas internas do CT
- O elenco não terá contato com massagistas ou fisioterapeutas
- Os treinos serão feitos com 15 atletas por vez e em campos separados
- Será obrigatório o uso de máscaras, menos nas atividades ao ar livre
continua após a publicidade
Siga o canal do PTD no WhatsApp
Mesmo restringindo o número de jogadores em campo, ainda haverá um cuidado extra, conforme explicou Daniel Gonçalves: “As gotículas de saliva são transmitidas até 20 metros de distância quando se está correndo. Isso depende da velocidade do vento e de quem está correndo. Então os trabalhos com um jogador correndo atrás do outro é contraindicado. Nesse momento, teremos bastante cuidado com isso” disse o profissional.
O elenco Palmeirense não treina na Academia de Futebol desde 13 de março, véspera do último jogo disputado antes da pandemia, contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Desde 02 de maio o grupo tem feito atividades por videoconferência.