Por Eduardo Luiz
24/04/2024, 23h32
Del Valle abriu 2 a 0 mas Verdão buscou o resultado com gols de Endrick, Lázaro e Luis Guilherme, no último lance.
Primeiro tempo
Sem Murilo e López, que ficaram no banco, o Palmeiras iniciou a partida vendo o Del Valle jogar. O time da casa dominou por completo o Verdão e até demorou para abrir o placar, o que aconteceu aos 11 minutos com Paez após tabela que envolveu todo sistema defensivo alviverde: 1 a 0.
O Palmeiras era um sparring. E a família Ibarra fazia a festa. Aos 19 minutos Renato Ibarra chutou e parou em Weverton. Aos 24, seu irmão Romario também tentou, mas errou o alvo. Aos 32 minutos Renato voltou a fazer o goleiro Palmeirense trabalhar.
Aos 35 minutos, a pedido da comissão técnica, Weverton simulou um problema para tentar fazer o time se arrumar. Não deu certo. Aos 38, Piquerez afastou mal a bola dentro da área e deu início à jogada do segundo gol: Paez recebeu de Landázuri e cruzou para Hoyos, que se antecipou a Gómez para fazer 2 a 0.
Talvez por pena, o Del Valle diminuiu o ritmo na reta final do primeiro tempo, foi quando o Palmeiras criou coragem para atacar. Aos 46 minutos Rony cruzou para Endrick, que aproveitou saída errada do goleiro para descontar: 2 a 1. Logo depois a partida foi para o intervalo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final apostando na mudança de postura, mas logo no primeiro minuto quase sofreu o terceiro gol: Carabajal subiu sozinho após cobrança de escanteio e escorou por cima. A resposta alviverde veio aos 7: Mayke cruzou por baixo para Endrick, mas Landázuri conseguiu desvio providencial.
Parecendo outro time, o Palmeiras perdeu boa chance para empatar aos 17 minutos: Ríos soltou a bomba de longe e o goleiro foi buscar. Aos 19, Abel promoveu duas alterações: Raphael Veiga por Estêvão, e Mayke por Luis Guilherme. Com as Crias em campo, o Verdão conseguiu uma sequência de 4 escanteios, mas não aproveitou nenhum.
Aos 25 minutos Ortiz chutou cruzado, rasteiro, e Weverton fez boa defesa. Aos 31, Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Endrick, Luan e Rony por López, Vanderlan e Lázaro, respectivamente. Quatro minutos depois de entrarem, López e Lázaro fizeram a jogada do empate: o centroavante enfiou para o camisa 17, que tocou com categoria na saída do goleiro: 2 a 2.
O empate do Palmeiras fez o Del Valle acordar. Aos 37 minutos Medina finalizou de canela na frente de Weverton. Aos 40, Mercado isolou após pressão equatoriana na área alviverde. Nos 5 minutos de acréscimo o time da casa seguiu em busca do terceiro gol, mas quem marcou foi o Verdão: no último lance Luis Guilherme recebeu de Lázaro na entrada da área, limpou o marcador e bateu colocado no canto direito do goleiro: 3 a 2 e fim de papo. Mais uma virada histórica de um Palmeiras histórico.
Com a vitória no Equador o time de Abel Ferreira vai a 7 pontos e abre vantagem na liderança do Grupo F da Libertadores.
O Verdão volta a campo apenas na segunda-feira (29/4) para enfrentar o São Paulo. A partida da 4ª rodada do Brasileirão será disputada no Morumbi, às 20h.
Notícias relacionadas:
- Notas de Del Valle 2 x 3 Palmeiras
- Ficha técnica de Del Valle 2 x 3 Palmeiras
- Vídeo: melhores momentos de Del Valle 2 x 3 Palmeiras
- Abel revela conversa do intervalo e celebra outra virada histórica: “Time do amor”
- Luis Guilherme vibra com gol da virada, seu primeiro no profissional: “Momento único”
- Vídeos: veja como foi a festa no vestiário do Palmeiras após a virada
- Veja a classificação atualizada do Grupo F
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações