Palmeiras cede o empate ao Mirassol e segue um mandante medíocre no Brasileirão

Por Eduardo Luiz
16/07/2025, 20h59

Primeiro tempo

Com Mayke, Raphael Veiga e Felipe Anderson de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um susto: logo com 1 minuto Lucas Ramon cruzou e Bruno Fuchs tirou antes da chegada do atacante. Depois disso o Verdão se impôs. Aos 5, Gómez tocou para Facundo Torres, de ponta-direita, chutar para fora.

Aos 8 minutos Felipe Anderson, que atuou pela esquerda, soltou a bomba da entrada da área, a bola ganhou efeito e Walter fez milagre. Aos 15, Vitor Roque recebeu de Veiga e bateu prensado. Dois minutos depois outro susto do Mirassol em outra investida de Lucas Ramon; o lateral recebeu nas costas de Piquerez e cruzou buscando Gabriel, mas Gómez cortou e quase fez contra.

Novamente o Palmeiras não se abalou e seguiu melhor. Aos 24 minutos Felipe Anderson arrancou em velocidade e tocou para Facundo Torres, que ajeitou para Raphael Veiga concluir torto, para fora. Aos 29, Torres tocou para Vitor Roque finalizar sem perigo.

Na reta final da etapa inicial o time de Abel Ferreira criou mais três boas chances para abrir o placar. Aos 35 minutos Ríos cobrou falta nas mãos do goleiro. Aos 40, o colombiano deu bom passe para Piquerez, que demorou a tomar uma decisão e chutou em cima de Walter. Aos 45, Facundo Torres acionou Mayke, que cruzou rasteiro buscando Vitor Roque, que não chegou por pouco.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações. Aos 3 minutos Piquerez arriscou de longe, a bola desviou e quase entrou. Aos 4, Gómez ajeitou para Facundo Torres bater em cima da marcação. Aos 8 minutos Aníbal Moreno recebeu de Felipe Anderson e também carimbou a zaga.

Ainda dentro do minuto 8, Ríos descolou ótimo passe para Raphael Veiga dentro da área e o camisa 23 ajeitou de letra para Facundo Torres chutar colocado e vencer o goleiro graças a um desvio: 1 a 0. Aos 15, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Veiga chutou para fora. Aos 19 minutos Abel promoveu duas alterações: Vitor Roque e Veiga deram lugar a López e Maurício, respectivamente.

Em sua primeira participação no jogo, aos 22 minutos, López conduziu a bola da intermediária até a entrada da área, de onde bateu para fora. Aos 26, Ríos cometeu falta em Reinaldo e o Mirassol chegou ao empate: Neto Moura levantou na área, Jemmes ajeitou e Chico da Costa, livre, conferiu: 1 a 1.

Pouco depois do gol, Abel Ferreira promoveu mais duas mexidas: Felipe Anderson por Allan, e Facundo Torres por Sosa, estreante da noite. Aos 40, Piquerez recebeu do paraguaio e cruzou para Allan, que estava impedido. López, livre, ficou reclamando o passe. Aos 44, Maurício chutou forte, rasteiro, e viu a bola passar relativamente perto da trave.

Nos sete minutos de acréscimo o time de Abel Ferreira teve mais posse, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara para tentar vencer no Allianz Parque, fato raríssimo na temporada. O empate leva o Verdão a 23 pontos, já distante dos líderes do Brasileirão.

O Palmeiras volta a campo às 17h30 de domingo (20/7) para outro compromisso em casa, desta vez contra o Atlético-MG.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 1 x 1 Mirassol

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Mirassol

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 1 x 1 Mirassol

Abel reprova atuação do Palmeiras, admite dificuldade par fazer gols mas avisa: “Vamos melhorar”

Palmeiras é o terceiro pior mandante do Brasileirão; veja números

Brasileirão 2025: resultados de quarta-feira pela 14ª rodada + classificação atualizada

Facundo Torres: pelo gol. Ríos: bom jogo, mas falhou no gol.

Abel: voltou a escalar mal. Não consegue fazer o time vencer em casa.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

O empate no Allianz Parque foi…

Resultado