Por Eduardo Luiz
11/03/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem titulares e provavelmente também sem o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras faz na noite de quinta-feira o primeiro jogo após a conquista da Copa do Brasil. O adversário será o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

Adiado da primeira rodada, o confronto será disputado às 19h, no Allianz Parque, com transmissão exclusiva do canal Premiere.

Os 11 jogadores que ganharam 10 dias de férias foram Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian. O técnico Abel Ferreira também deveria ter iniciado o período de folga na segunda-feira, mas não conseguiu embarcar para Portugal, o que deve acontecer ao longo do dia. Se de fato ele viajar, seus auxiliares comandarão o Verdão à beira do gramado.

Com 28 inscritos no estadual, o “Palmeiras B” deve atuar com uma formação semelhante a essa: Vinicius; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Victor Luis; Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Lucas Lima, Scarpa e Breno Lopes.

Até breve? No final da quarta-feira voltou a ganhar força a informação de que o Campeonato Paulista será suspenso a partir de sábado, ou seja, o confronto contra o São Caetano pode representar uma “despedida” do Palmeiras à torcida, repetindo o que aconteceu há 1 ano na partida contra a Inter de Limeira. Na ocasião, todo futebol brasileiro ficou paralisado por 4 meses.