Por Eduardo Luiz
04/12/2021, 14h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Agora é definitivo: a passagem de Felipe Melo pelo Palmeiras chegou ao fim. Em uma carta publicada no site oficial, o Verdão confirmou a saída do volante, que se despede do clube com vários títulos conquistados, com o nome gravado na história do Maior Campeão do Brasil e como ídolo da torcida.

“Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização”, diz trecho da carta.

Contratado em 2017 junto à Inter de Milão, Felipe Melo deixa o Palmeiras com 225 jogos disputados, 13 gols marcados e 5 títulos no currículo: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2021. Fluminense e Internacional disputam o “passe” do jogador, de 38 anos.

Leia abaixo a carta na íntegra:

“Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.”

Participe do canal do PTD no WhatsApp