Por Eduardo Luiz
08/08/2022, 19h02

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Fim da novela. O Palmeiras anunciou na noite de segunda-feira a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, ex-Sporting. O clube não informou o valor investido, mas de acordo com a imprensa esportiva de Portugal o jogador custará aos cofres alviverdes 5 milhões de euros (R$ 26 milhões), sendo 4,5 milhões fixos e 500 mil por metas.

Ao site oficial o reforço comemorou a chegada ao Maior Campeão do Brasil e elogiou a estrutura que já conheceu: “Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível”, iniciou.

“A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas”, completou o meia-atacante, que assinou contrato até 30 de junho de 2026.

Revelado no Atlético-MG, Tabata não chegou a estrear pelo profissional da equipe mineira, já que rumou ao Portimonense em 2016, quando tinha 19 anos. Em Portugal, ele se destacou e acabou virando alvo de disputa entre Porto, Benfica e Sporting; o Sporting levou a melhor e contratou o meia-atacante.

Bruno Tabata será inscrito no Brasileirão e caso o Palmeiras se classifique para a semifinal da Libertadores, também poderá atuar (a Conmebol permite mais 3 trocas para a próxima fase).

Participe do canal do PTD no WhatsApp