Por Eduardo Luiz
29/08/2025, 17h05

Agora é oficial: Andreas Pereira é do Palmeiras.
A negociação estava encaminhada há alguns dias, restando apenas detalhes burocráticos para ser oficializada, o que aconteceu nesta sexta-feira.
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao Anderson Barros e ao Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”, disse o reforço.
Para tirar Andreas Pereira do Fulham o Verdão desembolsará 10 milhões de euros, podendo chegar a 12 mi dependendo de metas. O volante assinou contrato até dezembro de 2028.
Nascido na Bélgica mas naturalizado brasileiro, Andreas Pereira, de 29 anos, iniciou a carreira no Manchester United e passou por Granada, Valencia, Lazio e Flamengo antes de defender o Fulham. Ele tem 10 convocações para a seleção brasileira.
Antes de Andreas o Palmeiras já tinha contratado 11 jogadores em 2025: Facundo Torres, Paulinho, Martínez, Bruno Fuchs, Micael, Lucas Evangelista, Vitor Roque, Sosa, Khellvem, Carlos Miguel e Jefté.
Notícias relacionadas:
Veja lances de Andreas Pereira, novo reforço do Palmeiras
Com Andreas Pereira Palmeiras se aproxima de R$ 700 milhões em reforços; veja quanto custou cada um