Por Eduardo Luiz
30/04/2020, 12h06 – Atualizado às 12h17

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

O Palmeiras anunciou no final da manhã de quinta-feira que chegou a um acordo com o departamento de futebol profissional para redução de 25% no salário registrado em carteira. A medida será válida para os meses de maio e junho e será aplicada aos jogadores, ao técnico Vanderlei Luxemburgo, ao gerente Cícero Souza e ao diretor Anderson Barros. Os demais funcionários farão parte de outro acordo, ainda a ser elaborado.

“Vivemos um momento de uma crise de grandes proporções no mundo. Vários segmentos estão sendo afetados e com o futebol não é diferente. Existem situações em que disposição e comprometimento são imprescindíveis para se chegar a um bom termo. Temos que pensar no todo para conseguirmos avançar em direção a um benefício maior. A maturidade do nosso elenco foi fundamental para que chegássemos a uma solução boa para todos” disse o presidente Maurício Galiotte, ao site oficial.

Além da redução de 25% em carteira, o clube irá parcelar o pagamento dos direitos de imagem de abril e maio – os de abril serão quitados entre os meses de agosto e dezembro/2020, enquanto os de maio serão pagos entre janeiro e junho de 2021.

Principal jogador do Verdão desde 2015, Dudu falou sobre o acordo: “Estamos vivendo uma situação bem complicada e agora, mais do que nunca, é o momento de cada um olhar e cuidar do próximo. A gente não teve nenhum tipo de problema para chegar a uma solução para esse tema e tomamos a melhor decisão para todos os envolvidos. O Palmeiras, assim como outros clubes e empresas, possui muitos funcionários e todos são extremamente importantes. Espero que tudo se normalize o mais rapidamente possível e que, em breve, todos possam retomar suas atividades”.

As atividades do futebol profissional do Palmeiras foram interrompidas em 16 de março. Desde então todos jogadores do elenco estão treinando em casa, situação que deve prosseguir nos próximos dias mesmo com o término oficial do período de férias. Ainda não se sabe quando os treinamentos na Academia de Futebol poderão ser retomados, bem como as competições oficiais (Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Libertadores).