Por Eduardo Luiz
10/04/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“O Água Santa teve mérito na vitória de domingo, mas que o Palmeiras facilitou, facilitou. Para ser campeão Paulista, os comandados de Abel Ferreira precisarão mostrar no Allianz Parque tudo que faltou na Arena Barueri: seriedade, foco, organização e respeito ao adversário.”

Assim terminei o texto sobre a derrota no jogo de ida da final do Paulista. O Palmeiras tinha sido irreconhecível em Barueri, e a virada só aconteceria se o time de Abel Ferreira voltasse ao “normal”.

O normal do Palmeiras de Abel Ferreira é o que vimos ontem. Um time que quando está focado pode derrotar qualquer adversário. Um time que mentalmente preparado encara uma final de estadual como uma final de Libertadores. Um time que bem organizado potencializa as individualidades.

O “normal” do Palmeiras de Abel Ferreira é ser campeão. Foi o oitavo título sob comando do português em apenas 29 meses de trabalho – 1 a cada 3 meses e meio, praticamente.

Para lamento dos nossos rivais, que secaram como sempre e se animaram com nosso vacilo da semana passada, tudo permanece normal em São Paulo.

Siga o canal do PTD no WhatsApp