Por Eduardo Luiz
07/12/2023
O Palmeiras é campeão brasileiro pela 12ª vez! O título de 2023 fez justiça ao campeonato, que não merecia ter um campeão como o Botafogo.
Comprado por um gringo fanfarrão, o time carioca fez um excelente turno, fato, mas maquiado por favorecimentos da arbitragem e por atuações sem brilho que dependiam de defesas milagrosas do seu goleiro. Foi assim contra o próprio Palmeiras no Allianz Parque, onde Lucas Perri fechou o gol e a arbitragem meteu a mão no Verdão ao não expulsar Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Matheus Nascimento.
Além da ajudinha contra o Palmeiras, no turno o Botafogo ainda foi favorecido contra Coritiba e Grêmio. Curiosamente esses lances foram esquecidos pela empresa contratada por João Marca Texto para analisar “erros da arbitragem”. E essa empresa é tão séria que apontou que o atropelamento do Verdão sobre o São Paulo no Allianz Parque foi “manipulado”.
Um time que se presta a esse tipo de choro não merecia ser campeão.
Ganhou o melhor. Ganhou o maior. Ganhou o time que foi prejudicado contra Bahia, Atlético-MG, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Grêmio e Fortaleza, além do próprio Botafogo. Se não fosse pelo apito, o Verdão teria sido campeão de forma antecipada, apagando a chama do time de bairro carioca há muito mais tempo!
Chora, Botafogo! Tua sina é essa! A nossa é comemorar!
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações