Por Eduardo Luiz
24/08/2023
O Palmeiras atropelou o Deportivo Pereira fora de casa e colocou os dois pés na semifinal da Libertadores pelo quarto ano seguido. Temos de admitir que foi fácil. Mas foi fácil para o Palmeiras do Abel Ferreira. Não seria para qualquer time.
Como bem lembrou o português depois do jogo, o Deportivo Pereira estava invicto em casa, tinha sofrido apenas 6 gols em toda Libertadores, já tinha derrotado o Boca Juniors e eliminado o Independiente del Valle, carrascos de vários times brasileiros.
O Del Valle que ficou pelo caminho nas oitavas de final, por exemplo, foi o mesmo que derrotou duas vezes o Corinthians na fase de grupos, e que tinha conquistado a Recopa Sul-Americana diante do Flamengo em pleno Maracanã. Ou seja, os torcedores desses times precisam engolir seco o argumento infantil de que o Palmeiras bateu em bêbado.
O Palmeiras do Abel Ferreira que embebedou o Deportivo Pereira. Não estou dizendo que a equipe colombiana é o Real Madrid das Américas, mas também não é a baba que o Palmeiras do Abel fez parecer.
Quando está 200% focado, com todos seus principais jogadores bem fisicamente, e com Abel inspirado, o Palmeiras pode tornar fácil qualquer jogo. E isso não é soberba. É confiança fruto do melhor trabalho em muito tempo realizado no Brasil.
Agora é encarar o jogo de volta com a mesma seriedade e repetir a postura diante de qualquer adversário que está por vir, porque será só assim que o Palmeiras pode “facilitar” novamente sua vida na Libertadores, com foco, muito trabalho e respeito ao oponente.
Siga o canal do PTD no WhatsApp