Por Eduardo Luiz
10/11/2023
Foi noticiado nesta sexta-feira que o Atlético-MG abriu negociações com o meia Gustavo Scarpa para 2024. Ex-clube do jogador, o Palmeiras não estaria disposto a impedir a ida do Craque do Brasileirão de 2022 para um rival direto por causa do investimento que precisaria ser feito.
Um clube que recentemente torrou centenas de milhões de reais em jogadores comprovadamente ruins ou ineficientes, como Bruno Tabata, Rafael Navarro, Atuesta e López, não pode se dar ao luxo de ser pão-duro com um jogador que seria certeza de dar certo.
Ou o discurso da presidente Leila Pereira de que agora só vai buscar jogadores consolidados é papo furado? Qual jogador do nível do Scarpa pode ser contratado por 5 milhões de euros?
O principal argumento de quem é contra a volta de Scarpa com o clube precisando desembolsar 5 milhões de euros é o fato dele ter saído de graça. Sim. Saiu de graça porque quis, não por um erro da diretoria ou por uma “sacanagem” de alguma das partes. Ele queria ir para a Europa. Tentou realizar um sonho pessoal e não deu certo. Hoje tem contrato vigente e foi colocado no mercado.
Economizar 5 milhões de euros num jogador de 29 anos, identificado com o clube, e com eficiência comprovada, não teria outro nome além de burrice. Depois que ele estiver arrebentando no Atlético-MG junto de Hulk e Paulinho, outros jogadores que abrimos mão por pão-durismo, não vai adiantar chorar.
Dito isso, agora foco total no jogo deste sábado contra o Internacional.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações