Por Eduardo Luiz
16/04/2023
O site é sobre o Palmeiras, o espaço é para falar do Palmeiras, mas diante do total silêncio da grande mídia, e da cumplicidade da arbitragem, decidi escrever sobre mais uma agressão cometida pelo lateral-direito Fagner, do Corinthians.
Não é de hoje que o corintiano é desleal em campo, e não é de hoje que os árbitros permitam que ele seja. Nem o VAR inibe o comportamento violento do rival. A mais recente vítima foi um jogador do Cruzeiro, que levou uma cotovelada no rosto na partida de domingo, disputada em Itaquera.
Tão absurdo quanto a agressão foi o fato de o árbitro gaúcho Anderson Daronco não assinalar falta, o bandeirinha se omitir mesmo estando de frente para a jogada, e o VAR se fazer de cego.
Se a regra fosse aplicada – era lance claro de expulsão, o Corinthians disputaria boa parte do jogo com um atleta a menos e certamente teria mais dificuldades para somar os três pontos, como acabou acontecendo (os gols da vitória por 2 a 1 saíram no segundo tempo).
A pergunta que fica é: Até quando Fagner vai agredir os adversários sem ser punido?
O recado que a CBF passa é: reclamar de uma falta, como o técnico Abel Ferreira fez no jogo do Palmeiras de sábado, é proibido, mas agredir um adversário com uma cotovelada na cara, está permitido. Principalmente se for o Fagner, jogador do Corinthians.
Veja abaixo o lance:
Veja abaixo outros lances do jogador mais desleal do futebol brasileiro, alguns deles contra o Palmeiras:
Siga o canal do PTD no WhatsApp