Por Eduardo Luiz
18/04/2024

A reclamação do Abel sobre a Arena Barueri é justa. O estádio tem um acesso muito difícil e a torcida só vai em grande número quando o jogo é importante. Justamente por isso será um crime mandar várias rodadas do Brasileirão lá.
O Palmeiras precisa dar um jeito de peitar a WTorre para ter o Allianz Parque mais vezes, ou precisa arranjar outra “casa” que não seja Barueri, que acaba virando um campo neutro. Qualquer opção do interior seria melhor: Itu, Campinas, Araraquara…
Nessa discussão ainda entra o conflito de interesses da Leila Pereira presidente com a Leila Pereira empresária. Até onde está sendo bom pra empresária ter o time da presidente como inquilino fixo?
Colocado o ponto do estádio, que é um problema sério e que precisa ser resolvido, entra a questão do time. Até aqui em 2024 o Palmeiras disputou poucos bons jogos. Muitos jogadores estão devendo, casos de Gómez e Piquerez, e Abel tem errado muito.
A impressão que dá é que o time joga sério só quando quer. E Abel tem tomado decisões questionáveis, como na partida contra o Inter. O Palmeiras precisava de uma virada e suas primeiras mexidas foram Rony e Gabriel Menino. Incompreensível. Inexplicável.
A festa pelo título Paulista já foi. Os jogos grandes da temporada começaram. Ou o Palmeiras e seu treinador acordam, ou teremos um 2024 decepcionante.