Por Eduardo Luiz
22/09/2023

Opinião PTD: ataque do Palmeiras não mete medo em ninguém. Simplifica, Abel!
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jogo contra o Grêmio voltou a deixar claro um problema crônico do Palmeiras, principalmente de 1 mês e meio pra cá: o ataque alviverde é inofensivo!

Sem Dudu, que já não fazia uma grande temporada, o Verdão viu Artur e Rony mergulharem em má fase. Para piorar, Endrick não consegue aproveitar as chances que tem, muito menos Breno Lopes ou López.

A situação fica extremamente preocupante porque em menos de uma semana o Palmeiras disputará o primeiro dos dois jogos mais importantes do ano.

Juntando a falta de eficácia do ataque Palmeirense com o futebol reativo praticado pelo Boca Juniors, podemos imaginar que serão dois jogos com muito drama, talvez até sendo resolvido como o Boca quer, nos pênaltis. Aí o drama Palmeirense será maior ainda por motivos óbvios…

O fato é que Abel tem poucos dias para fazer esse time voltar a marcar gols. Foram apenas 9 gols nos últimos 9 jogos, sendo 4 deles contra o fraquíssimo Deportivo Pereira. Nesse intervalo foram 4 jogos sem balançar as redes.

E como Abel pode tentar mudar a situação? Simplificando e tendo coragem. Artur não rende nada pela esquerda. Ele precisa voltar pra direita ou sair do time. Kevin e Luis Guilherme, mesmo mostrando instabilidade natural da idade, podem ser mais úteis. Em 2020 Abel usou garotos na Libertadores e conquistamos o Bi. Precisa ter a mesma coragem agora.

Outra: Marcos Rocha não está bem o ano todo. Mayke precisa ser lateral, não ponta. Se o treinador simplificar e “arriscar”, talvez as coisas voltem a acontecer. Caso contrário podemos ver a temporada acabar em duas semanas.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão

4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão