Por Eduardo Luiz
05/12/2024

Opinião PTD: Ano ruim de Abel entrega vice-brasileiro. Técnico pode mais e deve ser cobrado
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O ano de 2024 do Palmeiras, apesar do título paulista, definitivamente não foi bom. E isso passa muito pelo trabalho do técnico Abel Ferreira, que teve seu pior desempenho em 4 temporadas.

Mesmo fazendo um ano ruim, Abel conduziu o Palmeiras ao vice-campeonato brasileiro, possivelmente com a maior pontuação da história. Ou seja, ele é bom, mas pode entregar mais.

O que aconteceu para que 2024 do português fosse abaixo do que já apresentou? Se acomodou? Não teve as opções que pediu? Isso que precisa ser corrigido para 2025. E o que preocupa a torcida é que ninguém dentro do clube parece ter esse diagnóstico. Pior: pelas declarações do próprio treinador e da diretoria, está tudo bem.

Abel Ferreira é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, se não for o maior. Mas não é imune a críticas. Ele precisa voltar a ser o Abel de 2020-2021-2022. O de 2023 já tinha caído um pouco, e o de 2024 foi ruim (para o padrão que ele mesmo acostumou a torcida).

Só cobramos quem pode entregar, e Abel pode muito mais. Para 2025 precisamos do Abel que conhecemos. Esse de 2024 não fará diferença.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras fica perto de acerto com Paulinho; negócio deve sair mesmo sem Menino

2. Gabriel Jesus se diz mexido com especulações envolvendo retorno ao Palmeiras

3. Veja como fica o elenco do Palmeiras sem Dudu e com Facundo Torres

4. Palmeiras recusa 25 milhões de euros por Vitor Reis

5. Arias no Palmeiras? Presidente do Fluminense atualiza situação do colombiano