Por Eduardo Luiz
18/02/2024

Opinião PTD: A covardia é pior que a falha, Weverton
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Não bastasse ter cometido uma falha ridícula no final do jogo contra o Corinthians (tirou a mão da bola na cobrança da falta que resultou no gol de empate – veja abaixo), o goleiro Weverton mostrou-se covarde após a partida.

Segundo relato do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, Weverton abriu a porta do vestiário e perguntou para um segurança se havia muita gente na zona mista. Na sequência ele pediu para outro segurança o acompanhar até o ônibus. Ou seja, fugiu.

Para ser goleiro do Palmeiras não basta ser muito bom – e Weverton é (ou foi). É preciso ter culhão. É preciso entender o que significa um clássico. É não se omitir. É falhar, mas não fugir. É ter coragem de admitir que errou e de pedir desculpas.

O que a torcida queria escutar de você, Weverton, é o motivo de ter tirado a mão daquela bola. É uma explicação do porquê estar falhado tanto em 2024. Está faltando atenção? Está sem ritmo? Está em má fase? Mal treinado? A idade chegou? Não saberemos, porque você fugiu. Fazer textinho no Instagram depois não vai amenizar.

São Marcos, que você tanto reverencia, falhava, e algumas vezes falhava tão feio quanto você tem falhado nesse início de temporada, mas NUNCA se omitiu de prestar esclarecimentos à torcida. Portanto, ao invés de usar a imagem do Santo para fazer média, tente copiar isso dele: seja homem para assumir seus erros.

Falando por mim: sua atitude covarde foi pior que a falha. O mínimo que queria ouvir de você era um pedido de desculpa.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão

4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão