Por Eduardo Luiz
20/12/2024, 11h40
Agora é oficial: o atacante uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, é o primeiro reforço do Palmeiras para 2025. Ele assinou contrato por 5 temporadas.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui. Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”, disse o jogador.
Revelado pelo Peñarol, Facundo disputou as últimas três temporadas pelo Orlando City, da MLS; seus números lá foram 123 jogos (113 como titular), 47 gols e 19 assistências.
Para tirar o atacante do Orlando City o Verdão precisou abrir o cofre; vai pagar 12 milhões de dólares, recorde na história do clube (igualando valor desembolsado por Borja, em 2017).
A negociação foi conduzida por Leonardo Holanda, gerente de negócios do Palmeiras. Uma conversa do técnico Abel Ferreira com o jogador também foi determinante para superar a concorrência do Cruz Azul.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Palmeiras fica perto de acerto com Paulinho; negócio deve sair mesmo sem Menino
2. Gabriel Jesus se diz mexido com especulações envolvendo retorno ao Palmeiras
3. Veja como fica o elenco do Palmeiras sem Dudu e com Facundo Torres
4. Palmeiras recusa 25 milhões de euros por Vitor Reis
5. Arias no Palmeiras? Presidente do Fluminense atualiza situação do colombiano