Por Eduardo Luiz
31/03/2023, 16h59

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O segundo reforço do Palmeiras para a temporada é, na verdade, um velho conhecido da torcida: Artur, vendido ao Red Bull Bragantino em 2020, está oficialmente de volta ao clube onde se formou.

Se há 3 anos o Verdão negociou o meia-atacante por 6 milhões de euros, agora está desembolsando 9 mi de euros para repatriá-lo (sendo 8 mi fixos + 1 mi em metas).

“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, disse o jogador, ao site oficial.

Aos 25 anos, Artur volta ao Palmeiras para suprir a saída de Gustavo Scarpa. Sua contratação foi um pedido do técnico Abel Ferreira.

Pelo Red Bull Bragantino Artur disputou 171 jogos, marcou 38 gols e deu 32 assistências. O “novo” reforço assinou contrato de 5 temporadas (até dezembro de 2027).

Como defendeu o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, Artur não poderá defender o Palmeiras na competição, mas poderá atuar normalmente por Libertadores e Brasileirão.

Notícia relacionada:

Participe do canal do PTD no WhatsApp