Por Eduardo Luiz
11/12/2020, 17h56

(Foto: Fabio Gabriel Goto/São Bernardo)

Jogando em Itatiba na tarde de sexta-feira, o time Sub-20 do Palmeiras eliminou o São Bernardo e avançou à semifinal do Campeonato Paulista, torneio que é o atual tricampeão e maior campeão da história (tem 15 taças).

A classificação veio nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar – o gol do Verdão foi marcado por Thiago (veja abaixo).

O jogo foi equilibrado desde o início, mas a equipe mandante saiu na frente ainda no primeiro tempo. No último lance da etapa inicial o árbitro deixou de expulsar um jogador do São Bernardo, que cometeu falta praticamente na linha da grande área. Achando que tinha sido pênalti e em protesto pela não expulsão, o Palmeiras se recusou a cobrar a falta.

Na etapa final o Verdão descontou logo nos primeiros minutos com Thiago, mas depois não conseguiu criar boas oportunidades para se classificar ainda no tempo regulamentar, e também não foi ameaçado pelo adversário.

Nos pênaltis todos jogadores acertaram suas cobranças, até que Thailor, na última do São Bernardo, isolou. O adversário do Palmeiras na semifinal será o Audax. O jogo único será na próxima sexta-feira, com mando do adversário. A outra semifinal será disputada por Santos e Corinthians.