Por Eduardo Luiz
08/12/2019, 00h12

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Verdão precisa derrotar a equipe mineira – que luta contra o rebaixamento, e torcer para o Santos não vencer o VARmengo na Vila.

O frustrante ano de 2019 do Palmeiras acaba na tarde deste domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. O time buscará como “prêmio de consolação” o vice-campeonato Brasileiro.

Assim como todos confrontos da 38ª e última rodada, a partida será disputada às 16h. A RGT vai transmitir para todo Brasil menos para 6 estados: RJ, CE, ES, MA, RN e PB.

Para alcançar a segunda colocação, o Verdão precisará pontuar em Minas Gerais. Se empatar, o Santos terá de perder para o VARmengo na Vila Belmiro. Se ganhar, o Santos no máximo poderá empatar.

Assim como aconteceu na goleada sobre o Goiás, o técnico interino Andrey Lopes seguirá com vários desfalques, por isso é provável que ele repita boa parte do time, mexendo, no máximo em duas posições.

A formação alviverde não deve ser muito diferente dessa: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga (Veron), Zé Rafael e Dudu.

Cruzeiro à perigo: com 36 pontos, o Cruzeiro só não será rebaixado se vencer o Palmeiras e o Ceará perder para o Botafogo no Rio de Janeiro (a equipe cearense tem 38 pontos). Temendo problemas de segurança em caso de queda, a Justiça mineira determinou que a partida seja realizada com torcida única.