Por Eduardo Luiz
03/03/2023, 09h02
Titular do Palmeiras desde a saída de Viña, em agosto de 2021, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez já despertou interesse de alguns clubes europeus, o último deles o Real Betis, da Espanha, no início da temporada. Em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai, o camisa 22 explicou o porquê de não ter saído.
“Tive a oportunidade, mas aqui no Palmeiras eles são muito rígidos, se falarem não é não. Sou um jogador importante para o clube, então a possibilidade de ter me transferido não existia”, disse o jogador, no último dia 28/2.
Em entrevista mais recente, de ontem, à TV Palmeiras, Piquerez afirmou que está feliz no Verdão e que pretende ficar por muito tempo: “Desde que cheguei, me senti em casa. A verdade é que todo mundo aqui me recebeu muito bem, acho que já sou parte desta família e amo muito o Palmeiras. Estou muito feliz aqui e quero ficar o tempo que der, aproveitando o máximo que eu puder”.
Nos 78 jogos que disputou pelo Maior Campeão do Brasil, Piquerez marcou 2 gols e conquistou 5 títulos, 1 a cada 15 partidas: Libertadores (2021), Paulista (2022), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Siga o canal do PTD no WhatsApp