Por Eduardo Luiz
28/11/2019, 00h14
O Bragantino Red Bull melhorou um pouco a oferta e ficou muito próximo de definir a contratação do atacante Artur, que se destacou pelo Bahia na disputa do Brasileirão.
O valor subiu de 5,5 milhões para 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 27,1 milhões. Desse montante o Palmeiras terá de ceder 1 mi de euros ao Ceará (R$ 4,52 milhões). O Verdão ainda terá direito a 10% de uma futura venda, e dessa fatia terá de repassar 30% ao Ceará.
Para que martelo seja batido, resta agora o formalização do acerto entre clube e jogador. Artur, de 20 anos, fazia parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2020, mas internamente a negociação foi considerada boa para todas partes envolvidas, por isso ele foi liberado.
Com a iminente venda de Artur, as saídas para a próxima temporada chegarão a seis; por enquanto já deixaram o clube Fernando Prass, Antônio Carlos, Edu Dracena (virou assessor técnico), Thiago Santos e Henrique Dourado. Borja tem negociação avançada com o Junior Barranquilla. Victor Luis, Hyoran e Carlos Eduardo também podem deixar o clube.
Quem chega? Por enquanto os únicos “reforços” para 2020 são os retornos de Pedrão e Vinícius Silvestre, além da promoção de alguns garotos da base.