Por Eduardo Luiz
01/07/2024, 21h59

Cheio de desfalques, Verdão recorreu aos garotos e venceu o rival por 2 a 0, gols de Fabinho e Vitor Reis, que estreou como titular.

Molecada recoloca o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão e afunda o rival
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Recheado de desfalques, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 2 minutos Raphael Veiga soltou a bomba de direita, o goleiro deu rebote e o zagueiro afastou antes da chegada de Gabriel Menino. Aos 5, o volante, que novamente foi improvisado de ponta esquerda, arriscou de fora da área, por cima.

Aos 6 minutos Zé Rafael também experimentou de média distância, mas errou o alvo. Aos 10, Fabinho roubou a bola dentro da área e rolou para Menino, que chutou em cima do goleiro. No lance seguinte Zé Rafael levantou para Estêvão, que escorou fraco, fácil para Matheus Donelli.

O jogo era controlado pelo Verdão, até que aos 16 minutos Marcos Rocha falhou duas vezes na frente de Wesley, que chutou forte e parou em boa defesa de Weverton. A jogada fez o time de Abel Ferreira perder confiança. Nem o chute de Estêvão, aos 18, que saiu com desvio, serviu para a equipe voltar a se encontrar.

Jogando à espera de novos vacilos, o Corinthians teve outra chance aos 27 minutos após recuperar a bola na intermediária; Wesley chutou e a bola saiu em escanteio. Apenas aos 40 minutos o Palmeiras voltou a levar perigo; López recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas o goleiro estava atento.

Antes do primeiro tempo terminar Zé Rafael pediu substituição após sentir lesão na coxa direita; Jhon Jhon entrou em seu lugar. No acréscimo, Raniele tentou surpreender Weverton em chute de fora da área, mas o camisa 21 defendeu sem dificuldade.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final repetindo a postura do começo do jogo, ou seja, pressionando o rival. Aos 2 minutos Raphael Veiga chutou forte, nas mãos do goleiro. Aos 7, o camisa 23 sofreu falta e ele mesmo cobrou; a bola desviou em Fabinho e entrou: 1 a 0.

Na saída de bola o Corinthians teve a chance para empatar: Wesley passou por Marcos Rocha e rolou para Hugo, que invadiu a área e por sorte bateu torto, para fora. Aos 11 minutos Veiga cobrou escanteio e Vitor Reis foi no terceiro andar para ampliar: 2 a 0.

Os dois gols relâmpagos irritaram o rival. Aos 14 minutos Garro foi tirar satisfação com Estêvão por um chute no vácuo; para proteger o garoto, Raphael Veiga deu uma ombrada nas costas do argentino, que caiu e fez o árbitro expulsar o Palmeirense. Seis minutos depois de ficar com um homem a mais, o rival quase descontou: Yuri Alberto foi lançado e foi atrapalhado por Vitor Reis na hora do chute.

Aos 25 minutos Garro cobrou falta de longe; traumatizado pelo lance do Paulista, dessa vez Weverton mandou para escanteio. Aos 28 e aos 29 minutos o Verdão conseguiu duas finalizações com Estêvão; na melhor delas o garoto exigiu boa defesa do goleiro. Aos 33, Matheus Bidu cruzou, a bola desviou em Menino e Weverton evitou o que seria um gol contra bizarro.

Para renovar o gás do time, aos 34 minutos Abel trocou Menino e Estêvão por Vanderlan e Mayke, respectivamente. Pouco depois foi a vez de Fabinho dar lugar a Garcia. Aos 44, Vanderlan cruzou rasteiro para López, que atrapalhado por Cacá, furou.

Nos sete minutos de acréscimo o Palmeiras cedeu a bola ao rival, que finalizou apenas uma vez com Igor Coronado, por cima. A vitória em casa faz a equipe retomar a vice-liderança do Brasileirão com 26 pontos, e ao mesmo tempo afunda o Corinthians na vice-lanterna.

O Verdão volta a campo às 19h de quinta-feira (04/7) para enfrentar o Grêmio, em Caxias do Sul.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 0 Corinthians

2. Palmeiras x Corinthians: quem mais ganhou nos últimos 20 clássicos?

3. Veja como fica o elenco do Palmeiras com Maurício e Giay

4. Foto: técnico campeão da NBA acompanha jogo do Brasil com camisa do Palmeiras

5. Gabigol é afastado no Flamengo; Cruzeiro e Grêmio tentam contratar o jogador