Por Eduardo Luiz
16/06/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embalado por uma invencibilidade de dez rodadas (6 vitórias e 4 empates), o Palmeiras recebe o Atlético-GO no final da tarde desta quinta-feira – feriado nacional de Corpus Christi, para tentar aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão.

Válido pela 12ª rodada, o jogo será disputado às 18h, no Allianz Parque, com transmissão exclusiva do canal Premiere.

Se conseguir uma vitória, o Verdão abrirá três pontos de vantagem para o segundo colocado (Corinthians), que empatou na rodada. De quebra, abrirá 7 pontos para o Atlético-MG, e manterá 10 de frente para o Flamengo.

Do time que escalou contra o Coritiba no último domingo, o técnico Abel Ferreira não terá o lateral-direito Marcos Rocha, diagnosticado com desconforto muscular. Ainda não se sabe se o treinador vai escalar Gustavo Garcia ou Mayke, que treinou normalmente nos últimos dois dias. Uma alternativa aos dois seria Gabriel Menino, que voltou a treinar após se recuperar de virose.

Se perdeu Marcos Rocha, Abel terá o retorno do capitão Gustavo Gómez, que foi desfalque diante de Coritiba, Botafogo e Atlético-MG por estar servindo a seleção do Paraguai. O mais cotado para sair do time é Luan, já que Murilo vem numa boa sequência.

Com as dúvidas citadas, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Garcia (Mayke), Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Dudu, Veron e Rony.