Mistão do Palmeiras é superior ao Flamengo mas só empata no Maracanã

Por Eduardo Luiz
11/08/2024, 17h59

Time de Abel Ferreira saiu perdendo mas buscou a igualdade com o garoto Luighi; arbitragem deixou de expulsar um flamenguista por agressão.

Primeiro tempo

Novamente no 3-5-2 mas com um time misto, o Palmeiras iniciou o jogo tomando iniciativa; com 1 minuto de bola rolando López ajeitou para Giay soltar a bomba; Rossi deu rebote e Maurício chegou atrasado. A resposta do Flamengo foi imediata: no contra-ataque Everton chutou e exigiu boa defesa de Weverton.

A partir dos 5 minutos a equipe da casa teve mais posse e criou as melhores oportunidades. Aos 16, Gerson levantou para Pedro desviar de cabeça; Weverton espalmou e na sobra a bola explodiu no travessão. Aos 24, Luiz Araújo lançou Arrascaeta, que invadiu a área e chutou por baixo, mas o goleiro Palmeirense estava atento. Aos 29, Pedro arriscou de fora da área, a bola desviou e morreu nas mãos de Weverton.

Aos 30 minutos Maurício cobrou falta, Gómez desviou de cabeça, Rossi deu rebote e López conferiu, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro. O lance serviu para o time da casa se resguardar um pouco mais, tanto que só criou mais uma oportunidade antes do intervalo: aos 42, Wesley cruzou e Gerson desviou de cabeça, para fora.

Na metade do primeiro tempo a arbitragem ajudou o Flamengo ao não expulsar Pulgar, que agrediu Richard Ríos com um soco. O VAR, pra variar, se fez de cego.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Com Fabinho no lugar de Aníbal Moreno, o Palmeiras voltou mais ligado pro segundo tempo. Com 1 minuto Giay lançou Maurício, que chutou em cima do goleiro. Aos 2, López ajeitou para Lázaro, que também parou em Rossi. Aos 4 minutos López roubou a bola no ataque e tocou para Maurício ajeitar para Lázar bater rente à trave.

O Verdão alugava o campo ofensivo, mas pecava na finalização. Aos 9 minutos Lázaro arriscou de média distância e o goleiro defendeu. Aos 11, Lázaro dividiu com Ayrton Lucas e a bola sobrou para Maurício bater para fora. Aos 17, Lázaro voltou a tentar a sorte de média distância mas mandou nas mãos do goleiro.

A primeira investida do Flamengo na etapa final surgiu aos 19 minutos com Luiz Araújo numa bomba que Weverton defendeu em dois tempos. E como quem não faz toma… Aos 23 minutos Gerson cruzou, Fabinho furou bisonhamente e Arrascaeta aproveitou: 1 a 0. Ainda antes da saída Abel trocou Maurício por Raphael Veiga, e López por Rony.

Pouco depois, aos 30 minutos, o comandante Palmeirense mexeu mais duas vezes: Lázaro e Ríos deram lugar a Rômulo e Luighi, respectivamente. Aos 39, três dos quatro jogadores que entraram participaram do gol de empate: Rômulo cruzou, Rony escorou e Rossi deu rebote nos pés de Luighi: 1 a 1. O VAR ainda tentou anular, mas não deu.

Aos 47 minutos Murilo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com mais 4 minutos de acréscimo para jogar, o Verdão fez o necessário para garantir o empate. Com o resultado o Palmeiras vai a 38 pontos e se mantém no G4 do Brasileirão.

Quarta-feira (14/8) o Verdão visita o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogo será disputado no Engenhão, às 21h30.

Notícias relacionadas:

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da derrota para o Novorizontino?

Resultado