Por Eduardo Luiz
21/01/2021, 09h27

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Faltando uma semana para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, o Palmeiras deve ter dois importantes reforços, ambos para o ataque: Wesley e Gabriel Veron.

Wesley, que não atua desde meados de novembro, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo, já foi relacionado para o clássico contra o São Paulo, mas não entrou em campo. Já Veron, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o Vasco, em 26/1, está finalizando o trabalho de transição física.

Depois da partida de sexta-feira, o técnico Abel Ferreira falou sobre os reforços, classificando-os como “soluções”: “As equipes são mais ou menos competitivas em função das soluções que tem. Em função dos jogos que temos, é normal que haja lesões. São duas soluções que podem ajudar. Se estiverem prontos, teremos mais opções para essa grande final”.

A tendência é que Wesley ganhe minutagem nas partidas contra Atlético-GO, na segunda-feira, e Atlético-MG, na quinta-feira. Se Veron for liberado pelo departamento físico, também deve ser utilizado pelo treinador nos últimos dois jogos do Brasileirão.

Ao ser questionado se poupará titulares nesses confrontos, o treinador disse que ainda não tinha o planejamento definido: “Tenho que ver como os jogadores estão agora e ver o que será melhor. Depois, vou me reunir com a equipe técnica e com o núcleo de saúde e performance para decidir” encerrou.

O jogo de ida da decisão da Copa do Brasil está marcado para o próximo domingo (28/2), em Porto Alegre. A partida de volta será na semana seguinte (07/3), no Allianz Parque. Os dois jogos acontecerão às 16h.

Participe do canal do PTD no WhatsApp