Por Eduardo Luiz
16/10/2020, 00h08

(Foto: EFE)

Mesmo ciente de que seria uma contratação difícil, o Palmeiras estuda fazer uma proposta a Miguel Ángel Ramírez, atual técnico do Independiente Del Valle, do Equador, para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na quarta-feira.

O nome do espanhol, na verdade, voltou à pauta da diretoria após 11 meses, pois já havia sido debatido em dezembro de 2019 depois da demissão de Mano Menezes. Na ocasião porém, não houve negociação porque o presidente Maurício Galiotte era contra a contratação de um estrangeiro.

Agora, com a missão de buscar um treinador que consiga colocar em prática uma “filosofia moderna de jogo”, Galiotte concordou em incluir o nome do espanhol na lista de opções.

“A prioridade não é a nacionalidade. Se o técnico será brasileiro ou estrangeiro, não é isso que vai definir. O que vai definir é o conceito de jogo, é nisso que vamos trabalhar” declarou o presidente, na entrevista coletiva que concedeu ontem.

Apesar do aval de Galiotte, o Palmeiras sabe que seria complicado um acordo, uma vez que o treinador já manifestou publicamente a vontade de cumprir seu contrato com o Del Valle, e que numa eventual saída do futebol equatoriano daria preferência para retornar à Europa.

Miguel Ángel Ramírez tem apenas 35 anos e chamou atenção no continente ao comandar o Del Valle na conquista da Copa Sul-Americana de 2019 praticando um bom futebol.

Participe do canal do PTD no WhatsApp