Por Eduardo Luiz
07/12/2022, 01h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Perto de ser vendido ao Real Madrid, o atacante Endrick permanecerá no Palmeiras por mais 1 ano e sete meses, ou seja, até completar 18 anos, em 21 de julho de 2024.

O Real até poderia pedir a liberação imediata do jogador, mas ele não teria condições legais de atuar profissionalmente na Espanha até completar a maioridade. A possibilidade de deixar o Verdão agora sequer foi cogitada entre as partes, já que interessa ao Real que ele siga em atividade e se desenvolvendo.

Endrick vai iniciar a pré-temporada 2023 junto do elenco profissional e ficará à disposição do técnico Abel Ferreira para a disputa do Campeonato Paulista, que vai começar em 15 de janeiro.

A venda ao Real Madrid está perto de ser definida por 72 milhões de euros (R$ 394 mi), conforme noticiou o jornalista Fabrizio Romano na noite de ontem.

Para superar a concorrência de PSG, Chelsea e Barcelona, a equipe de Madrid concordou em pagar o valor da multa rescisória (60 milhões de euros), os impostos da transação (15% sobre o valor total) além de bônus por metas alcançadas por Endrick depois que ele se transferir. Ainda não se sabe, porém, a forma de pagamento nem a porcentagem do Palmeiras.