Por Eduardo Luiz
10/11/2020, 09h47

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os zagueiros Benjamín Kuscevic e Alan Empereur foram os únicos reforços do que o Palmeiras conseguiu trazer antes do fechamento da janela de transferências internacionais – o primeiro assinou contrato longo (até 2025), enquanto que o segundo firmou vínculo até junho de 2021.

A chegada dos defensores preenche uma carência do elenco, que por sua vez segue “curto”, diagnóstico feito no mês passado pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo e que a diretoria não conseguiu resolver. Contando Kuscevic e Alan, o grupo tem 27 jogadores, sendo que 3 deles estão lesionados e só voltarão a atuar em 2021: Luan Silva, Wesley e Felipe Melo.

Com 24 jogadores à disposição para disputar 3 competições, o atual técnico Abel Ferreira ainda tem de lidar com desfalques por convocação, por isso o português faz uso do mesmo expediente de Luxa e utiliza garotos do Sub-20 para completar treinamentos ou para deixar no banco; os mais assíduos são Renan e Gabriel Silva, mas eles não constam como promovidos no site oficial.

Veja abaixo, no campinho do PTD, como está o elenco posição por posição.

(Em amarelo, os lesionados – Ilustração: PTD)