Por Eduardo Luiz
19/09/2020, 13h04

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Desfalques contra o Bolívar mesmo tendo viajado para La Paz, o volante Patrick de Paula e o meia Lucas Lima viviam a expectativa de voltarem a defender o Palmeiras na partida deste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas eles seguirão de fora.

Ao site oficial o médico Pedro Pontin explicou o motivo das ausências, começando pelo camisa 5: “O Patrick acumulou uma sequência importante de jogos, sofreu um desgaste físico e optamos por deixá-lo fora de algumas partidas para fazermos um trabalho de recuperação. Vamos aproveitar a nossa estrutura da Academia de Futebol e deixá-lo cada vez melhor. Por conta das viagens consecutivas, horas de voo etc, não teríamos condições de fazer esse recondicionamento que tem como objetivo termos um resultado melhor”.

Sobre Lucas Lima, Pontin comentou: “O Lucas Lima sofreu um trauma na região do calcâneo contra o Sport, gerou uma lesão e segue em recuperação franca desde então. Todo dia ele apresenta um quadro melhor. Estamos acompanhando o atleta e dando todo o suporte necessário para deixá-lo apto o mais rápido possível para parcialmente ou para um jogo inteiro”.

Enquanto Patrick de Lucas permanecem como desfalques, o atacante Luiz Adriano, que não atuou nos últimos 2 jogos, será reforço. O dr. Pontin também falou sobre o camisa 10: “O Luiz Adriano teve uma mialgia na coxa e foi optado por preservar o atleta de algumas partidas e atividades. Ele apresentou uma recuperação muito boa, hoje treinou com o grupo e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado” encerrou.

Grêmio x Palmeiras, confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão, acontecerá às 16h deste domingo, na casa do adversário. No meio da semana o Verdão voltará a atuar pela Libertadores, novamente fora de casa, desta vez contra o Guaraní-PAR.