Por Eduardo Luiz
09/10/2022, 21h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atualmente desempenhando a função de ponta, o lateral-direito Mayke foi titular contra Atlético-MG, Botafogo e Coritiba, e marcou dois gols. Ao site oficial ele falou sobre o ótimo momento.

“Fico feliz por estar ajudando a equipe. Estou tendo a oportunidade de jogar um pouco à frente e é importante ter essa versatilidade. É fruto de um trabalho bem feito, com bons treinamentos para poder ir aos jogos e jogar bem. Sou muito grato a Deus e a meus companheiros também”, disse o camisa 12, que ainda está se adaptando à nova função.

“Os vídeos e as instruções da comissão técnica me ajudam, mas também as observações do dia a dia, o ponta o que faz, o meia o que faz, o zagueiro o que faz, então, você acaba sabendo o que tem que fazer em todas as posições. É lógico que eu sempre pergunto também aos atacantes e trabalho para que aconteça tudo de bom dentro de campo. Fui coroado com dois gols, mas o mais importante é o Palmeiras vencer” comentou.

Tricampeão brasileiro (2013 e 2014 pelo Cruzeiro, e 2018 pelo Palmeiras), Mayke também projetou a reta final da edição 2022: “Vejo o Palmeiras no caminho certo, a ansiedade é enorme e sabemos que não tem nada ganho. Faltam oito jogos, ou melhor, oito finais. Vamos jogo a jogo para que lá no final, se Deus quiser, fazer o clube conseguir o título, mais um para cada jogador e para o Palmeiras”.

Por fim, o lateral/ponta pregou respeito ao adversário desta segunda-feira: “Nós até estávamos conversando sobre o Atlético-GO, que tem jogadores lá que não condizem com a posição em que estão. Não é onde a gente acha que eles deveriam estar porque tem jogadores de muita qualidade. Sabemos que será um jogo muito difícil, estamos com isso na cabeça, mas vamos procurar ir lá e fazer um bom jogo e conseguir os três pontos”.