Por Eduardo Luiz
06/03/2021, 04h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em busca do quarto título pelo Palmeiras – já conquistou o Brasileirão 2018, o Paulista 2020, e a Libertadores 2020, o lateral-direito Marcos Rocha tem a receita para o Verdão faturar também a Copa do Brasil: respeitar o Grêmio e repetir a dedicação do jogo de ida, quando superou a expulsão de Luan para garantir a vantagem de 1 a 0.

“Sabemos que a equipe do Grêmio é perigosa. Se entrarmos concentrados e nos doarmos, como foi nos 45 minutos finais com um a menos, temos a possibilidade grande de sair com essa vitória e conseguir esse título”, disse o camisa 2, em depoimento à TV Palmeiras.

Para o lateral, a semana livre de treinamentos pode ser determinante (o Palmeiras enfrentou o Corinthians com reservas na quarta-feira): “Tendo uma semana praticamente livre, onde o Abel teve uma decisão de poupar boa parte da equipe para trabalhar e recuperar fisicamente, com a sequência de jogos que o Palmeiras teve esse ano, vai ser importante para chegar no domingo com mais fôlego, vontade, garra e determinação para defender o resultado e buscar vencer”.

Por fim, Marcos Rocha falou sobre a possibilidade de encerrar a temporada com chave de ouro: “É uma oportunidade única de conquistar mais um título, deixar o nome novamente na história do Palmeiras. O intuito do grupo, da diretoria, é deixar o ano de 2020 marcado com mais um título”.

Contratado em 2018, Marcos Rocha – atualmente com 32 anos, tem 143 jogos disputados e 6 gols marcados pelo Palmeiras. Seu contrato vai até dezembro de 2022.