Por Eduardo Luiz
18/11/2023, 07h17
Escalado como zagueiro pelo técnico Abel Ferreira nos últimos jogos, o lateral Marcos Rocha acredita que a experiência ajudou ele a desempenhar bem a função.
“É a experiência, né? No decorrer da carreira, você observa companheiros, adversários e jogadores com quem mais se identifica na questão técnica e vai absorvendo. Eu consegui me adaptar bem ao que o Abel vem pedindo para exercer na saída de bola, fazendo ali uma função de quase um terceiro zagueiro. Faço com o maior gosto e o maior respeito”, disse o camisa 2, ao site oficial.
“Eu sempre tento fazer o meu melhor para que os meus companheiros possam ter confiança para desempenhar o papel deles, não é só entrar em campo e fazer por fazer. Fico feliz em poder ajudar e o Abel sempre nos deixou preparados em relação a essas funções novas. Acredito também que o tempo com o mesmo treinador é importante e nos deixa muito mais confiantes para exercer todas essas variações táticas”, completou.
Por fim, Marcos Rocha falou sobre o período de duas semanas apenas de treinamentos por causa da última Data Fifa de 2023, e projetando as últimas 4 rodadas do Brasileirão, que podem render o título ao Verdão.
“Ter esse tempo de qualidade com os nossos familiares e amigos é sempre bom. Ao longo da temporada a gente, em grande parte do tempo, não tem isso. Até mesmo para vir à Academia de Futebol e fazer um trabalho diferenciado, como foi hoje, com ênfase total em finalizações e bolas paradas. Mesmo sem sete ou oito jogadores que estão fora, a gente consegue manter um padrão de qualidade nos treinamentos e espero que isso surta efeito mais para frente. São quatro decisões, quatro jogos difíceis e temos de nos preparar física e mentalmente para que tudo ocorra a nosso favor”, encerrou.
Com contrato a vencer em dezembro, Marcos Rocha negocia a extensão do vínculo por mais uma temporada. O lateral, de 34 anos, está no clube desde 2018.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Matemática: Palmeiras mantém boa chance de título mesmo após empate
2. Restam 9 rodadas: compare as tabelas de Palmeiras e Botafogo até o fim do Brasileirão
3. Notas de Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras
4. Gabriel Jesus de volta ao Palmeiras? Salário e vontade do Arsenal impedem “sonho”
5. Fifa cria janela de transferências para o Super Mundial; CBF precisa aderir