Por Eduardo Luiz
19/04/2022, 16h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o treino de terça-feira o lateral-direito Marcos Rocha falou à TV Palmeiras sobre a renovação de seu contrato; o vínculo anterior venceria no final do ano, agora vai até dezembro de 2023. Multicampeão pelo Verdão, o jogador de 33 anos quer ampliar a história pelo clube.

“Estou muito feliz. Foi uma decisão muito tranquila, uma única conversa com a diretoria e já chegamos a um acordo bom para todos. Agora é continuar fazendo história, dando sequência vestindo essa camisa. Um clube que no começo tive medo pela pressão, pela cobrança, era um momento de adaptação depois de 13 anos em um único clube. Será que eu iria conseguir conquistar o que conquistei, quebrar as marcas que quebrei com a camisa do Palmeiras? Estou prestes a fazer 200 jogos com essa camisa, muito feliz pelo momento que venho vivendo. É dar sequência ao trabalho com os pés no chão, tranquilidade, da mesma maneira que cheguei, respeitando a todos. Isso faz com que eu permaneça mais um ano vestindo a camisa do Palmeiras”, disse o camisa 2.

No Verdão, Marcos Rocha conquistou 7 títulos (Brasileirão 2018, Paulista 2020 e 2022, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021 e Recopa Sul-Americana 2022), atingiu marcas importantes (é o 10º lateral com mais jogos na história do clube) e ampliou recordes individuais – é único o jogador brasileiro a disputar 9 Libertadores seguidas.

“É muito legal atingir essas marcas, ainda mais conquistando títulos, quebrando recordes. É o que fica marcado na minha carreira, a história construída com a camisa do Palmeiras. Tenho muito a evoluir para ajudar o clube e fico muito feliz pela oportunidade” concluiu.