Por Eduardo Luiz
24/01/2024, 07h37
Com três títulos nas 6 edições do Campeonato Paulista que disputou pelo Palmeiras (2020, 2022 e 2023), o lateral-direito Marcos Rocha destacou o nível do estadual, considerado por todos lúcidos o mais forte do Brasil.
“Feliz por participar de outro Paulistão, que está mais forte ainda. Fizemos um jogo no fim de semana com uma equipe que quase subiu para a Série A do Brasileiro, a dificuldade foi muito grande. São mais cinco equipes paulistas que disputam a Série B, então é um campeonato muito difícil”, iniciou o camisa 2, que após a estreia ruim do Verdão diante do Novorizontino, espera outra postura do time na partida de logo mais contra a Inter de Limeira, em casa.
“É continuar focado, tentar jogar e correr mais que o adversário, tentar sobressair na qualidade técnica. Mas é um campeonato muito forte, difícil e espero que possamos quebrar mais essa meta e se tornar tricampeão depois de tanto tempo. É mais um feito para esse grupo colocar como meta e fazer de tudo para conquistar”, completou o lateral, se referindo ao fato de o único Tri Paulista do Palmeiras ter acontecido na década de 30 (1932/33/34).
Por fim, Marcos Rocha também falou sobre sua renovação – assinou novo contrato até dezembro de 2024: “Sou amigo de todos, dos funcionários, tenho intimidade para brincar, conversar, trocar ideias. Tenho a confiança do Barros, do Abel e da presidente no meu trabalho. Então, é continuar trabalhando firme, confiante, sabendo do projeto que está sendo desenhado para 2024. O Abel quer utilizar todos os jogadores, uma hora ou outra ele precisará fazer escolhas. Espero contribuir não só dentro de campo, mas também fora, passando experiência, tranquilidade. Agradeço ao Palmeiras e ao torcedor, que sempre me trata com respeito e carinho. Espero que 2024 seja um ano feliz para todos nós”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão