Por Eduardo Luiz
07/08/2024, 08h03

Marcos Rocha aposta no fator casa para o Palmeiras reverter vantagem do Flamengo
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-direito Marcos Rocha ressaltou a dificuldade da missão que o Palmeiras tem diante do Flamengo na noite de hoje, mas mostrou confiança em buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

“É um jogo importante, difícil. Sabemos da qualidade que o adversário tem, mas sabemos da nossa força dentro do Allianz Parque, com o apoio do nosso torcedor. O importante é ter tranquilidade, como o Abel diz, com a cabeça fria nas decisões, tomar as decisões corretas para que o grupo possa prevalecer nesse momento. Fora de campo, àqueles que ficarem no banco de reservas, é passar uma energia positiva, aumentar a autoestima de quem começar jogando. O importante é que o Palmeiras sabe da responsabilidade, sabe do peso do jogo, da cobrança que existe. É acreditar no que o treinador vai nos passar, confiar, levar para dentro de campo e, se tudo ocorrer bem, a gente vai sair classificado”, comentou o camisa 2.

Rocha concluiu destacando a importância da torcida: “É muito prazeroso poder chegar ao campo, dentro do nosso estádio, ver o calor do nosso torcedor, a confiança no olhar deles, no grito, na vontade de jogar junto com a equipe. Acho que isso muitas vezes prevaleceu para que a gente pudesse, em um momento ruim dentro da partida, buscar um algo a mais para reverter a situação. Nesta quarta-feira, a gente conta mais uma vez com o torcedor e tenho certeza de que nós vamos fazer o nosso melhor para que possa acontecer a classificação”.

Como perdeu por 2 a 0 no Maracanã, apenas uma vitória por três gols de diferença interessa ao Palmeiras. Se vencer por dois gols, independente do placar, a decisão da vaga vai direto para os pênaltis.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações