Por Eduardo Luiz
11/01/2022, 15h35
Quase uma semana depois de iniciar a pré-temporada, o Palmeiras apresentou oficialmente na tarde de terça-feira o primeiro dos 4 reforços anunciados para 2022. Contratado para o lugar de Jailson, o goleiro Marcelo Lomba assinou vínculo por 1 temporada.
Aos 35 anos anos, Lomba explicou a escolha pelo Verdão, já que tinha propostas de outras equipes, e chega ciente de que o clube tem um titular indiscutível (Weverton).
“A motivação é estar vestindo a camisa do maior campeão do Brasil, tricampeão da América. Fazer parte deste elenco que está escrevendo capítulos lindos na história do Palmeiras, com um treinador muito competente. Eu tinha outras possibilidades, poderia ir para fora do Brasil, mas quis vestir esta camisa. É uma academia de goleiros, desde o Marcos, que quando eu era jovem e estava começando ele era o goleiro da seleção”, disse o novo camisa 42.
Na sequência Lomba se disse impressionado com o trabalho do técnico Abel Ferreira: “Uma das coisas que mais me impressionou, o Abel já me chama no primeiro momento para conversar e mostra o que ele quer de reposição rápida, estilo de jogo dele, jogo com os pés. Só não posso passar muito spoiler… É adaptação, concentração nos treinos para estar alinhado e em semanas estar pronto. Os treinos são muito fortes, estou bem empolgado e trabalho a cada dia para evoluir”.
Por fim, ele elogiou Weverton e afirmou que estará pronto para atuar quando receber uma oportunidade: “Não tenho palavras… É um goleiro que está prestes a ir para a Copa do Mundo, e estamos na torcida para isso. Todos vamos trabalhar no dia a dia para representar bem o clube, independentemente de quem joga. São muitos jogos, calendário longo, dar total apoio. O Weverton é um dos melhores goleiros do mundo e estaremos juntos para representar o Palmeiras, que é o mais importante”.
Clique aqui e acesse a página de Marcelo Lomba.
Siga o canal do PTD no WhatsApp