Treinador não confirma o time, mas sinaliza que dupla iniciará jogando partida de domingo contra o Avaí.
Após comandar um treino fechado na manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para falar da preparação do Palmeiras para o jogo de domingo contra o Avaí, às 18h, na Ressacada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora a atividade tenha acontecido com portões fechados, o treinador confirmou que ensaiou a equipe novamente com Lucas Lima e Carlos Eduardo entre os titulares, repetindo o que fez no dia anterior.
Mano explicou as escolhas: “Ele (Carlos Eduardo) trabalhou na equipe base para termos um atacante de velocidade pelo outro lado e para manter a ideia de jogo. Para isso, temos que ter um armador no meio, para servir os atacantes de velocidade. Trabalhamos com o Lucas, para passar confiança e uma ideia clara de como a equipe deve jogar. Vamos confirmar a equipe amanhã (sábado)”.
“Só estou tirando os jogadores que não podem jogar. Se tem algum indício de lesão, tiramos. O Scarpa foi tirado semana passada por isso, o Bigode sentiu um desconforto cedo no jogo lá (Curitiba). É importante os jogadores estarem bem porque são jogos de alta intensidade” completou o técnico, justificando as mudanças.
Por fim, Mano projetou a partida contra o lanterna: “Todos os jogos no Brasil são difíceis. Alguns podem ser mais ou menos difíceis de acordo com o que a gente produz. O Avaí fez um bom jogo contra o São Paulo, perdeu um jogador cedo e soube se portar como equipe. Mas o mais importante é a gente fazer um bom jogo. Acredito que a nossa produção contra o Athletico-PR foi boa, mas podemos melhorar no acabamento das jogadas. Estamos trabalhando para isso”.