Por Eduardo Luiz
25/05/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Na entrevista que concedeu ao UOL Esporte na última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado se planejou o trabalho de 2020 para superar o Flamengo, que na temporada passada conquistou o Brasileirão e a Libertadores, mas o comandante Palmeirense negou. Para ele, se o Verdão tirar lições dos erros cometidos em 2019, estará pronto para encarar qualquer adversário.

“O Palmeiras não está direcionado para o Flamengo, o Palmeiras está direcionado para as competições que vai disputar. Para ganhar a Libertadores, o que o Palmeiras fez no ano passado não serve, o que o Flamengo fez serve. Temos que preparar o Palmeiras para ganhar uma Libertadores. Vamos analisar o que foi feito no ano passado” disse o treinador.

“Com certeza, neste ano, as equipes estão se estruturando para encostar não no Flamengo, mas para fazer um nivelamento de qualidade do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, identificando o que aconteceu de errado no ano passado. Sabendo que o Flamengo fez diferente, mas não se direcionando ao Flamengo, mas para você, o que você fez errado e te fez perder espaço” completou.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Mesmo depois de afirmar que seu trabalho começará do zero assim que os treinos forem retomados, Luxa disse que a equipe de 2020 já apresentava “diferenças positivas” em relação ao time de 2019.

“Já fiz essa comparação, do Palmeiras no ano passado, na Libertadores e no Brasileiro, com os 14 jogos que fizemos com o Palmeiras neste ano. Temos alguns pontos bastante positivos e diferentes do ano passado. Já temos um avanço, estamos em progresso. Sem comparação com o Flamengo, mas com campeões, a níveis percentuais, o que fizeram para chegar lá. Se eu fizer 75% dos pontos, sou campeão brasileiro, ninguém me tira o campeonato” concluiu.