Por Eduardo Luiz
30/09/2020, 22h37

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois da goleada sobre o Bolívar no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou brevemente a atuação do Palmeiras, mas o foco principal da sua entrevista coletiva virtual foi as críticas que vem recebendo.

“Fizemos um grande jogo, com uma atuação convincente. A equipe se apresentou muito bem. Sabemos das coisas que estão acontecendo, as cobranças, mesmo liderando como estamos na Libertadores, a equipe é a líder geral. As cobranças existem, às vezes um pouco exageradas” iniciou o treinador.

Luxa prosseguiu: “Não entendo algumas críticas. Elas devem existir, fazem parte da minha profissão. Acho que há um exagero por coisas que acontecem no futebol. No Brasileiro, a nossa posição é muito boa, e na Libertadores nem se fala”.

Se sentindo perseguido, o técnico ainda mandou um recado aos críticos: “Nenhum time brasileiro vencia o Bolívar há 37 anos em Laz Paz. Ah, mas é o Bolívar. Mas há 37 anos o Bolívar não presta? Tem pessoas que não gostam de mim, está bem caracterizado quais são. Então quando têm uma oportunidade, me dão porrada. Mas o casco é duro, estou acostumado com porrada”.

Com a vitória em casa, o Verdão chegou a 13 pontos e garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores. O último jogo da fase de grupos será em 21/10 contra o Tigre-ARG, novamente no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp