Por Eduardo Luiz
26/07/2020, 19h17
Ainda no gramado do Allianz Parque o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do Palmeiras na virada pra cima do Água Santa. Para o treinador, o principal mérito da equipe foi ter tido paciência para furar a retranca do adversário, que acabou rebaixado.
“O adversário jogou o tempo inteiro se defendendo. Nós tentando jogar e eles ficaram por uma bola, e acharam uma bola no segundo tempo quando nós estávamos melhor. Acho que tivemos paciência pra girar o jogo, tocar a bola, e tivemos maior domínio, mais posse de bola. Tomamos o gol, não nos apavoramos, e aí fizemos as mudanças e conseguimos a virada” iniciou Luxa, em entrevista ao Premiere.
“Quando eles fizeram o gol fizeram um 5-4-1, puseram cinco zagueiros. Acho que foi mais o adversário querendo sair daqui com um resultado positivo do que a gente deixando de produzir, acho que produzimos para poder levar o resultado para casa” completou.
Na sequência o técnico explicou o que pediu ao time para buscar a virada: “Eu falei para os caras de trás, que são os volantes, penetrarem um pouco mais, entrarem um pouco mais na área. A bola ficava muito passando pelo Felipe Melo, pelo Vitor Hugo, pelo Diogo Barbosa, pelo Marcos Rocha, Pelo Patrick e pelo Bruno Henrique, ficava girando por ali. Era preciso que eles infiltrassem um pouco mais. No segundo tempo infiltrou o Gabriel Menino, o Ramires que fez o gol” encerrou.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Santo André, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista. A FPF definirá amanhã a agenda (as partidas acontecerão quarta e quinta-feira).