Por Eduardo Luiz
07/03/2020, 19h58
Depois do Verdão desperdiçar pontos em casa para a Ferroviária, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que jogou com uma formação diferente da que vinha atuando – foram 8 alterações em relação à equipe que derrotou o Tigre-ARG no meio da semana, pela Libertadores.
Luxa aprovou o desempenho do mistão, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas: “Tivemos o domínio total do jogo. Criamos as jogadas, mas não matamos o jogo. A Ferroviária jogou fechada, buscando uma jogada de bola parada e depois que tomou o gol se lançou para frente. Se tivéssemos ganhado, seria melhor, claro, mas estamos perto de alcançar a classificação e ainda pode ser em primeiro lugar”.
Questionado se o time deu uma acomodada no final, antes de sofrer o empate, o técnico respondeu: “Não houve uma afrouxada. Não tiramos o pé. A estratégia foi bem feita, e eles acharam um gol. Acho que está tudo dentro de uma situação normal. Uma pena a gente empatar um jogo em que tínhamos praticamente a vitória”.
Por fim, Luxemburgo elogiou a atuação de Lucas Lima e lamentou a nova lesão de Luan Silva: “Gostei muito do Lucas hoje, foi o meia que a gente quer. É uma pena a lesão do Luan, ele mostrou a cara dele, um jogador de velocidade e forte, mas o tempo parado fez ele pagar o preço”.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Paulista será no sábado, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Antes, na terça-feira o adversário será o Guaraní-PAR, pela Libertadores.