Por Eduardo Luiz
27/09/2020, 20h15

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Repetindo o que já havia acontecido contra o Goiás, o Palmeiras recebeu o Flamengo desfigurado no Allianz Parque e não saiu de um modorrento empate em 1 a 1. Após a partida o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time.

“O Flamengo tem uma grande equipe com jogadores de alto nível, além de uma categoria de base forte. Sabíamos que o Flamengo viria jogar e não seria um jogo fácil” iniciou o treinador, minimizando a questão dos 19 desfalques do adversário.

“Foi um jogo difícil, tanto para nós quanto para eles. Nós tivemos algumas possibilidades, mas o goleiro deles fez duas grandes defesas. O jogo se apresentou e acabou tendo um resultado de um clássico, um empate que pode acontecer” completou.

Mesmo satisfeito com o resultado, Luxemburgo admitiu que o time precisa evoluir: “Estamos trabalhando forte e buscando o crescimento. Se você falar: A equipe está jogando tudo o que você queria que jogasse?. Não, temos espaço para crescer, isso que estamos buscando. Claro que, no Brasileiro, você joga muito mais por vitória do que por empate. A gente está empatando muito e isso está fazendo a diferença”.

O empate com o Flamengo foi o sétimo em 11 rodadas do Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras pelo nacional será diante do Ceará, novamente em casa. Antes, porém, também na arena, o Verdão enfrentará o Bolívar na quarta-feira (30/9) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp