Por Eduardo Luiz
17/09/2020, 00h41

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Verdão derrotar o Bolívar por 2 a 1 e chegar a 3 vitórias em 3 rodadas da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do time, que além do adversário precisou superar os desfalques e a altitude de 3.640m de La Paz.

“Fazia 37 anos que uma equipe brasileira não ganhava aqui, e mantivemos nossa invencibilidade em 15 jogos. Queria dar parabéns pra essa garotada, porque jogar aqui na altitude é muito difícil. Parabéns à equipe deles também, que é muito bem montada, e nós soubemos sofrer dentro do jogo” iniciou o treinador.

Em seguida Luxa exaltou o planejamento do clube, que viajou com antecedência à capital boliviana: “Viemos antes para entender a altitude, não pelas dificuldades do jogo, que você sabe que vai ter. São as surpresas que pode acontecer, a tontura, a dor de cabeça, a ânsia de vômito. Com dois dias de preparação vamos quebrando isso. Tudo foi bem planejado”.

Por fim, ao ser questionado se a boa campanha credencia o Palmeiras a ser um dos favoritos ao título da competição continental, o técnico respondeu: “Ganhamos os três jogos, mas temos de classificar e ainda tem o mata-mata. Muita coisa vai acontecer ainda. Vamos brigar para conquistar o título, mas outras equipes também vão. É muito precoce falar que o Palmeiras é o favorito. O Palmeiras vai trabalhar muito para isso acontecer”.

O próximo compromisso do Palmeiras pela Libertadores está marcado para quarta-feira que vem (23/9) contra o Guaraní-PAR, novamente fora de casa. Antes, no domingo, pelo Brasileirão, o time de Luxa enfrenta o Grêmio, também como visitante.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo