Por Eduardo Luiz
17/07/2020, 14h23

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Em entrevista coletiva virtual realizada na tarde de sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a preparação do Palmeiras para a partida contra o Corinthians, que vai marcar a retomada do Campeonato Paulista após 4 meses de paralisação.

Com os treinamentos fechados por medida de segurança, Luxa resolveu manter o mistério e não adiantou como pretende armar o time, que terá o desfalque certo de Dudu, e que pode não ter outros jogadores, como Gustavo Gómez, Lucas Lima e Rony.

“O Dudu é uma realidade, já foi embora. O Rony tem a possibilidade de jogar. Estamos trabalhando em cima dessas possibilidades e montando o time para quarta-feira” iniciou o treinador.

“Vamos deixar para segunda-feira. Na segunda a gente vê como vai fazer. Estaremos mais próximo do jogo, alguém pode chegar com Covid, aí tem que mudar tudo de novo. Estou treinando a equipe, mas vamos deixar a definição para segunda-feira” completou.

Questionado se pode usar Gabriel Veron como substituto de Dudu e eventualmente de Rony, o técnico sinalizou que não é uma das alternativas, e estendeu esse raciocínio aos outros garotos do elenco: “Ele (Veron) tem um potencial fantástico, é um garoto veloz, com mudança de direção, mas ele está buscando o espaço dele no profissional. É um jogador que tem potencial enorme para crescer, mas preciso ter cuidado pra lançar o jogador. Da mesma maneira que vocês cobram, vocês criticam. Ele, Patrick, Gabriel Menino… Todos têm potencial para crescer”.

Sobre a “Dududependência”, Luxa acredita que o time conseguirá desenvolver um bom futebol sem o camisa 7, e disse confiar no surgimento de uma nova liderança técnica.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

“Já estava mudando a forma de jogar com o Dudu, que estava jogando pelo meio para abrir espaço para o Rony e pro Willian. Isso vai surgir naturalmente, alguém vai chamar a responsabilidade, chamar o jogo, botar a cara pra fora. Não sabemos quem vai ser. Vou precisar ajustar a equipe sem Dudu, aí vai surgir algum talento e assumir a responsabilidade” encerrou.

Corinthians x Palmeiras, clássico da 11ª rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, está marcado para 21h30 de quarta-feira (22/7), em Itaquera.