Por Eduardo Luiz
26/01/2020, 19h22
Depois do empate sem gols entre Palmeiras e São Paulo, em Araraquara, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time. Para o treinador, o resultado não traduziu o que foi o jogo.
“Acho que ficou ruim para nós. Ficamos muito mais próximos da vitória do que o São Paulo. Tivemos mais possibilidades de fazer o gol. Conheço muito bem o Fernando Diniz, houve uma mudança no trabalho dele, na saída de bola fez uma mudança que ele encolhe quatro jogadores, os dois de meio-campo, Tchê Tchê e Daniel, encolhem junto com os zagueiros para atrair uma marcação e sair com lateral. O que eu fiz? Negociei o espaço e não fui para lá. Tinha que trazer eles para a zona de desconforto” iniciou o comandante Palmeirense.
“O Palmeiras soube girar a bola, equilibrar com o calor. Se pegar os 15 minutos após a parada técnica, o Palmeiras teve domínio total de jogo, virando a bola para esquerda, pra direita, sem deixar o São Paulo escapar” completou.
Por fim, Luxemburgo falou sobre a mudança na formação titular – Gabriel Veron entrou no lugar e Raphael Veiga, mas não conseguiu se destacar. O técnico pediu paciência com o garoto.
“O Gabriel entrou bem nos jogos passados, hoje ele iniciou jogando. Ele precisa de muito espaço, de velocidade. A gente tem que ter paciência. Nós queremos muito dos meninos e às vezes acabamos queimando por algo que ainda não podem fazer, mas estou satisfeito com eles” encerrou.
O próximo compromisso do Verdão pelo Campeonato Paulista está marcado para 19h15 de quarta-feira contra o Oeste, no Pacaembu.